Curta Nossa Página do Facebook!

  • A revolta piauiense contra Marauê Carneiro

    Piauí. 3 milhões e 600 mil habitantes. Com sua capital em Teresina (sim, eu moro aqui), virou
    palco de uma grande polêmica devido a uma frase dita por um ator. Uma frase bem parecida pela dita por um humorista piauiense, de nome João Claudio Moreno, mas que foi uma piada de um show de humor, e não uma citação qualquer. Também parecida com uma citação dita por Juca Chaves, que também não pisa aqui há muito tempo.


    Humorista piauiense João Cláudio Moreno

    O nome desse ator é Marauê Carneiro. Ele está com uma peça junto com Kayky Brito (que fez o Sinval, de Passione), de nome "Fica Frio", rodando pelo Nordeste. Essa peça ficaria em cartaz no dia 25, 26 e 27 no Teatro Assembléia, em Teresina. Ele está desde o começo da semana na cidade, e agenda estava lotada de compromisos, até que na Quinta-Feira, em seu Facebook, Marauê escreveu uma frase infeliz...




    É isso mesmo que você viu e leu. "Estamos em teresina do piaui, se é q o mundo tem c*, o * do mundo é aqui!!! ". Pronto, bastou isso para ele se f*der.

    Mesmo com a frase sendo retirada minutos depois, não adiantou. Logo isso se espalhou pelas redes sociais e causou a revolta dos piauienses. Os mesmos que tentaram boicotar produtos da Phillips, incluindo até quebra de produtos em praca pública, liderados pelo grupo Claudino (maior grupo do estado) devido a uma declaração de Paulo Zottolo de que "se o Piauí deixasse de existir ninguém ficaria chateado."

    Durante o dia de sexta feira (25), o nome de Marauê Carneiro entrou nos TT's mundiais do Twitter, e a notícia se espalhou rápido na internet, ganhando notoriedade até em portais nacionais, como o r7 e o ego.


    Esse infeliz comentário provocou também o cancelamento da peça "Fica Frio" no Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí pelo presidente dela, o deputado Fábio novo (PT) e também um B.O. feito pelo advogado e jornalista Pedro Alcântara na delegacia de direitos humanos (segundo ele, caso o inquérito seja aberto, e o ator julgado e condenado, poderá pegar até OITO ANOS DE PRISÃO). Inclusive estão marcando uma O-V-A-D-A na saída do ator no aeroporto (eu não queria estar no lugar dele).

    Págida do ator no facebook quando se tenta acessar.

    O ator, que está mijando nas calças e quase decepando os seus testículos de medo no hotel que está hospedado (Real Palace), declarou ao portal 180 graus que "não xingou o piauí". Detalhe: ele falou isso gaguejando na entrevista dada ao portal.

    enquete do portal 180 graus sobre o ocorrido com o Marauê Carneiro.

    Resumindo: o cara falou merda do estado, revoltou os piauienses que boicotaram sua peça e agora ta sendo ameaçada de receber ovada. Tá f*dido.



    Obs.: a atriz Sthefany Brito (sim, aquela que terminou seu casamento com o Alexandre Pato com uma mão na frente e outra atrás, praticamente) deu gargalhadas e botou que "curtiu" o que o Marauê falou. Ok, ela ja tá na lona mesmo, mais uma merd* não ia mudar muita coisa.

    Comentário pessoal:
    Apesar de muitos escreverem suas besteiras por aí na internet (inclusive sobre o Piauí), um ator que está com uma peça em um estado como o Piauí não pode falar isso de forma alguma, seja achando ou não. O cara foi BURRO, fez burrice, e ta sob ameaça de levar ovada. E ainda fez mais BURRADA quando rebateu as críticas dizendo que achava que "era normal" ... PQP!!! Culpa dele, agora aguente as consequencias, ou as ovadas. Além disso, prejudicou toda a peça devido a sua "fala".

    Mas, apesar disso, o Brasil é uma democracia. Aqui existe algo chamado "liberdade de expressão". Se ele falou isso, o máximo que uma pessoa pode fazer caso não concorde seria boicotar a peça, e não cancelá-la, como fez o Deputado Fábio Novo, como se vivessemos numa ditadura.

    Agora e ver como a história vai acabar e ver se o Marauê vai conseguir sair da cidade pelo menos com todos membros do corpo inteiros.

    Agora, quero ver se vão também recriminar cada cidadão que acha o mesmo do Piauí e nasceu no estado.


    Posts relacionados...