Curta Nossa Página do Facebook!

  • Bancario atropela 100 ciclistas - RS

          A tragédia foi no passeio ciclistico da "Massa Crítica" sexta-feira 25.02.2011 mais ou menos 19 horas na rua José do Patrocínio, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre, RS, Brasil. 
         Este passeio ciclistico da Massa Crítica tem como objectivo de ter a bicicleta como meio de transporte.









    Antes de tudo, quero deixar claro que são cenas fortes em HD.
    E primeiramente vejamos o vídeo: Aviso você vai se chocar.



        Uma greve valida, o que mas reclamamos do nosso país é a falta de vontade de ir lutar por aquilo que querem, ficam sentados assistindo, dai quando uma galera faz uma manifestação desta, sem uso de violência, vem um filho da put. e  passa por cima deles... Foram feridas 15 pessoas dos 100 ciclistas.
         Não consigo imaginar o que passou na cabeça deste cidadão, se é que se pode chamar este individuo de cidadão. Acelerar um carro contra pessoas inocentes e de várias idades, desde crianças até idosos,
    Ele poderia muito bem ter pegado outra rua, mudado o trageto ou sei la algo do tipo, mas não fazer uma coisa dessas... Uma das imagens que não me sai do pensamento antes do atropelamento, é de uma senhora na bicicleta com um cachorrinho atrás sentado na parte de bagagem, eu me pergunto até agora como está senhora está, se está bem ou não! Mas como nós não podemos fazer nada alem de ver no que vai dar o inquérito, vamos ver como foi a reportagem com o filho da puta bancário.




         O bancário Ricardo José Neis, de 47 anos, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre na última sexta, se apresentou nesta segunda-feira à Delegacia de Crimes de Trânsito. Após um depoimento de quase quatro horas, ele falou rapidamente com os jornalistas e alegou estar em pânico e ter acelerado sobre os ciclistas com medo de ser linchado. "Estou tremendamente transtornado. Lamento muito, mas não tive alternativa. Eles fizeram várias agressões. Não eram todos, mas o pessoal que estava mais atrás. Era uma espécie de milícia", afirmou Neis.
         Neis se apresentou à Delegacia de Trânsito pouco antes das 12h acompanhado de dois advogados. Por volta das 17h, foi liberado e responderá o processo em liberdade. Na noite de sexta-feira. Todos os feridos do atropelamento tiveram alta ainda no sábado.

         A história do bancário é a de que tinha medo que ele e seu filho, que o acompanhava no momento, fossem agredidos. "Eu tinha que fazer isso. Não consigo dormir. Eles estavam batendo no carro. Se eu ficasse no local, seria linchado", disse Neis.

        Tenho certeza que terá comentarios aqui defendendo o bancario... 
    • AAA ninguem lembra do coitado do motorista que fica parado que nem um jumento porque tem um monte de gente fazendo protesto e travando as ruas...
    • AAA mas se não foi avisado então esta passeata com bicicletas estava errada... 
    1º - Este movimento do "Massa Crítica" é um movimento que acontece já a um certo tempo, não é nenhuma novidade, não é uma coisa que surgiu do nada.
    2º - É direito constitucional sair nas ruas pra protestar, basta notificar as autoridades.
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    E seja lá qual o motivo dele ter feito isso, nada justifica o fato dele ter atropelado crianças, idosos e animais.


    Estou chocado com as imagens, e acredito que ele não passa de um filho da puta, que não desprovem de uma das maiores virtudes da vida: A paciência!
    E você o que pensa sobre ele?
    Comentaê

    ----------------------------------------------------------------

    @Atualizado

    O funcionário do Banco Central, Ricardo Neiva, que atropelou ciclistas na Massa Crítica de Porto Alegre, foi preso na manhã desta quarta-feira (02). Segundo informações da Brigada Militar, Neiva estava em um hospital da cidade quando foi detido por tentativa de homicídio qualificado.

    Depois de um imbróglio entre a Brigada Militar e o Ministério Público, a prisão preventiva de Neiva foi decretada e executada.

    Segundo o MP, o histórico de infrações de trânsito graves que Neiva carrega foi um agravante, e teria comprovado que ele traz perigo à sociedade.

    Manifestações de apoio

    O grupo Bicicletada, a massa crítica da capital paulista, promoveu uma edição especial na segunda-feira (28), em apoio aos ciclistas porto-alegrenses. Debaixo de chuva, cerca de 100 ciclistas e pedestres pedalaram e caminharam juntos na Avenida Paulista, entregando flores e panfletos para motoristas.

    Na terça (01), mais de duas mil pessoas voltaram ao local do incidente em Porto Alegre para fazer um minuto de silêncio. Diversas ruas da cidade foram bloqueadas pelos manifestantes, que pediam paz no trânsito.
    Posts relacionados...